POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

  • Conforme a Lei nº 8.078, referente ao Código de Defesa do Consumidor, a marca Luciano Pinheiro desenvolveu uma política de troca e devolução que corresponda aos interesses de seus consumidores, protegendo-os e garantindo seus direitos em situações adversas.
  • Devolução: segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, os clientes podem desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto. Dessa forma, se for do interesse do consumidor, a Luciano Pinheiro receberá o produto, desde que esteja em perfeitas condições e, em troca, estornará o valor pago, podendo esse levar até 7 (sete) dias úteis para creditar na conta do cliente.
  • Troca: a troca só será concedida quando o produto não for entregue nas situações prometidas pelo site ou se o cliente desejar um produto de igual valor. Caso o cliente opte por um produto de maior valor, assumirá eventual valor excedente.
  • Avaria: em função de descuido das transportadoras no processo de transporte de mercadoria, os produtos podem chegar danificados na residência do cliente. Nesse caso, os danos são visualmente notáveis nas embalagens, de modo que os clientes poderão submeter uma reclamação no SAC do site. É necessário enviar fotos dos produtos danificados para que esses sejam avaliados, podendo serem enviados novos produtos em perfeitas condições.
  • Defeito: caso os produtos venham com defeitos em sua embalagem ou em sua composição, poderão ser solicitados novos produtos juntamente ao SAC do site. Caso o defeito não seja visualmente visível, como problemas em função da composição química do produto, esse deverá ser devolvido para que seja testado. Já em relação aos defeitos visíveis, o consumidor também deverá enviar foto dos defeitos.
  • Desacordo com o pedido: caso sejam entregues produtos diferentes do que foi solicitado pelo consumidor, bastará o cliente enviar uma mensagem ao SAC com a nota fiscal, indicando os produtos que haviam sido de fatos comprados. Se for o caso de faltar produtos, o cliente deverá enviar foto dos produtos que recebeu, informado aqueles que estão ausentes. Se receber todos os produtos errados, esses deverão ser devolvidos para que sejam enviados os itens devidamente.
  • Procedimento: no caso de desistência do produto ou de troca, será necessário entrar em contato com o SAC no site Luciano Pinheiro. O consumidor deverá informar o ocorrido em um e-mail, submetendo também a nota fiscal que comprova sua compra. Após esse processo, deverá enviar o produto de volta ao endereço fornecido pelo SAC, de forma que assim que o produto for recebido, será enviado um novo produto. No caso de troca em função de avaria e defeitos, será necessário enviar fotos de tais produtos para que esses possam passar por uma análise.
  • Prazo: após o produto ser recebido de volta pela Luciano Pinheiro, o novo item será enviado em até 10 (dez) dias úteis.
  • Horário de atendimento: o atendimento será realizado em período comercial.